Aguarde estamos carregando o maior site especializado em Flamengo
Participe do fórum Flamengo e concorra prêmios
  1. Flapress

Caso Gabigol: Flamengo se revolta com punição de dois anos

Por Redação Flapress em 25/03/2024 17:40

Entenda a polêmica

O atacante do Flamengo, Gabigol, foi condenado a dois anos de suspensão pelo Tribunal de Justiça Desportiva Antidopagem (TJD/AD) por uso de uma substância proibida. A decisão, que foi apertada (5 a 4), pegou o clube de surpresa. O Flamengo alega que não houve fraude ou tentativa de fraude por parte do jogador e que auxiliará Gabigol na apresentação de recurso à Corte Arbitral do Esporte (CAS).

Reação do Flamengo

Em nota oficial, o Flamengo se disse surpreso com a punição e afirmou que "não houve qualquer tipo de fraude". O clube complementa dizendo também que "nem mesmo tentativa a justificar a punição aplicada". O clube entende que a punição é excessiva e extrapola o tempo que Gabigol tem de contrato com o Flamengo . O vínculo atual vence em 31 de dezembro de 2024.

Julgamento controverso

O julgamento que resultou na condenação do atacante do Flamengo aconteceu em duas partes e foi online. A votação foi apertada: 5 a 4 pela condenação do atacante do Flamengo . Na semana passada, a sessão foi interrompida após cinco horas de duração e foi retomada hoje. Gabigol foi um dos que deram depoimento.

Futuro de Gabigol

A punição, se prevalecer após o recurso, vai extrapolar o tempo que Gabigol tem de contrato com o Flamengo . O atacante do Fla, a princípio, só fica disponível para jogar em abril de 2025. O Flamengo espera que o recurso seja bem-sucedido e que Gabigol possa retornar aos gramados mais cedo.

AVALIE ESTA NOTÍCIA

Leia também

Danilo e Flamengo: Tite tenta convencer lateral-direito a retornar ao Brasil

Danilo e Flamengo: Tite tenta convencer lateral-direito a retornar ao Brasil

Flamengo: reforços, movimentações de mercado e bolada na conta

Flamengo: reforços, movimentações de mercado e bolada na conta

Goleador no Flamengo: De La Cruz estreou com gol no Brasileirão

Goleador no Flamengo: De La Cruz estreou com gol no Brasileirão

Lesão de Viña preocupa o Flamengo

Lesão de Viña preocupa o Flamengo

Comentários:
Flapress

Flapress, sua fonte essencial para todas as notícias, análises e debates no fórum do nosso Clube de Regatas do Flamengo! Aqui, você se conecta com a Nação Rubro-Negra, participa de discussões e se mantém atualizado sobre tudo que envolve o Mengão. Não perca nenhum lance e esteja sempre à frente, junto da torcida mais apaixonada do Brasil! #Flamengo #Flapress