Aguarde estamos carregando o maior site especializado em Flamengo
  1. Flapress

Calendário apertado prejudica espetáculo e compromete desempenho de equipes no Brasileirão

Por Redação Flapress em 14/06/2024 11:30

O Calendário Caótico do Brasileirão

O Campeonato Brasileiro tem potencial para se tornar uma das grandes ligas do mundo. No entanto, o calendário excessivamente apertado é um obstáculo significativo para esse crescimento. Esse problema ficou evidente no recente confronto entre Flamengo e Grêmio. Com a disputa da Copa América em andamento e a falta de paralisação do Brasileirão, as duas equipes entraram em campo desfalcadas. O Flamengo , com o elenco mais caro e qualificado do país, teve que improvisar com Léo Ortiz como volante e Léo Pereira como lateral.

Improvisações Forçadas

A improvisação com Léo Ortiz gerou polêmica entre os torcedores flamenguistas. A maioria desaprovou a escolha, enquanto alguns viram com bons olhos. Apesar das críticas, o recuo de Gerson para a função de segundo volante melhorou a fluidez do jogo do Flamengo.

Desfalques e Compactação Defensiva

Com os desfalques, o Flamengo enfrentou dificuldades na primeira metade do jogo. No entanto, com o passar do tempo, a "dupla de volantes" formada por Gerson e Léo Ortiz se consolidou, aumentando o leque de opções do técnico Tite. Apesar da vitória, o Flamengo ainda enfrentará oito jogos do Brasileirão com desfalques. O próximo desafio será contra o Athletico-PR, em Curitiba.

Conclusão

O calendário apertado do Brasileirão está comprometendo a qualidade do futebol brasileiro. As equipes entram em campo desfalcadas e forçadas a improvisações, o que prejudica o espetáculo e o desenvolvimento da liga. Para que o Brasileirão se torne uma das grandes ligas do mundo, é essencial que o calendário seja melhor planejado e respeite o calendário internacional.

AVALIE ESTA NOTÍCIA

Comentários:
Ranking Membros em destaque
Rank Nome pontos