Aguarde estamos carregando o maior site especializado em Flamengo
  1. Flapress

Bruno Spindel é Absolvido pelo STJD após Desabafo contra Arbitragem

Por Redação Flapress em 10/07/2024 16:40

Arbitragem na Mira: Bruno Spindel Condenado em Primeira Instância

Após um empate polêmico com o Bragantino, Bruno Spindel, diretor executivo de futebol do Flamengo, foi condenado a 20 dias de suspensão pelo STJD. A condenação ocorreu devido a declarações críticas à arbitragem e à CBF. O julgamento se baseou no artigo 258 §2º, II do CBJD, que proíbe desrespeito aos árbitros.

Absolvição Plenária: STJD Anula Punição Inicial

No entanto, o departamento jurídico do Flamengo recorreu ao Pleno do STJD, que reverteu a condenação inicial. Os auditores do Pleno votaram unanimemente pela absolvição de Spindel, argumentando que suas declarações foram um desabafo e não um desrespeito.

Desabafo de Spindel: Reclamações de Erros Arbitrais

Na partida contra o Bragantino, o Flamengo reclamou da anulação de uma expulsão e de um possível pênalti não marcado. Após a entrevista de Bruno Henrique, Spindel deu uma declaração controversa:

"Só o que adianta é chamar para CPI, expor publicamente, dizer que é ladrão, dizer que tem assalto. Para eles respeitarem o clube, só desse jeito."
Spindel argumentou que as reclamações do Flamengo visavam expor os erros arbitrais e pressionar por melhorias na arbitragem.

Polêmicas no Jogo: Anulação de Expulsão e Pênalti Ignorado

O jogo entre Flamengo e Bragantino foi marcado por polêmicas envolvendo a arbitragem. A anulação da expulsão de Luan Cândido, do Bragantino, foi questionada pelo Flamengo , assim como a decisão de não marcar um pênalti em Luiz Araújo. Paulo César de Oliveira, comentarista de arbitragem dos canais Globo, concordou que houve erros na partida. Esses erros levaram ao desabafo de Spindel, que resultou em sua condenação inicial e posterior absolvição pelo STJD.

AVALIE ESTA NOTÍCIA

Comentários:
Recentes:
Camila

Camila

Nível:

Rank:

Comentado em 10/07/2024 20:50 Pelo menos o Spindel não levou cartão vermelho por dar 'cartão vermelho' para a arbitragem, né? Quem sabe assim a gente começa a ter umas decisões melhores nos jogos do Mengão.
Eduardo

Eduardo

Nível:

Rank:

Comentado em 10/07/2024 20:00 Absolvido ou não, o que importa é que a verdade sobre os erros da arbitragem veio à tona. É inaceitável que isso continue acontecendo no futebol brasileiro.
Felipe

Felipe

Nível:

Rank:

Comentado em 10/07/2024 19:10 Será que a pressão do Spindel e do Flamengo vai fazer a CBF rever as regras e punições para casos como esse? Fica a dúvida...
Ricardo

Ricardo

Nível:

Rank:

Comentado em 10/07/2024 18:20 Essa história toda só mostra como a arbitragem no futebol brasileiro está bagunçada. Não adianta reclamar, as coisas dificilmente vão mudar.
Rafael

Rafael

Nível:

Rank:

Comentado em 10/07/2024 17:30 Nossa, que bom que o Spindel foi absolvido! Agora é torcer para que a arbitragem melhore nos próximos jogos. Vamos Mengão!
Ranking Membros em destaque
Rank Nome pontos