- Flapress
- Julgamento de Bruno Henrique na Conmebol por Entrada Violenta
Julgamento de Bruno Henrique na Conmebol por Entrada Violenta
Por Redação Flapress em 29/05/2024 21:50
Entrada Violenta e Julgamento
A Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) anunciou a abertura de um processo disciplinar contra o atacante Bruno Henrique, do Flamengo, devido à entrada violenta que resultou em seu cartão vermelho na partida contra o Millonarios pela Libertadores.
Segundo a súmula da partida, Bruno Henrique cometeu "jogo brusco grave; de forma direta por dar uma entrada de sola na canela de um adversário estando a bola em juego entre ambos". A Conmebol denunciou o jogador com base no artigo 14.1, letra b), inciso (i) do Código Disciplinar da entidade, que prevê suspensão por infração grave.
Histórico de Punições
A entrada de Bruno Henrique é semelhante à que resultou na suspensão de Marcelo, do Fluminense, durante a Libertadores do ano passado. Na ocasião, Marcelo foi punido com três jogos de suspensão, apesar de sua entrada no zagueiro Luciano Sánchez ter sido considerada não intencional.
No caso de Bruno Henrique , a Conmebol afirmou que a força excessiva e a entrada por trás foram fatores agravantes, apesar de o carrinho com os dois pés não ter produzido lesão no adversário.
Defesa do Flamengo
O Flamengo tem até às 12h (de Brasília) do próximo dia 5 para apresentar a defesa de Bruno Henrique . O atacante, que entrou aos 35 minutos do segundo tempo e foi expulso aos 38 após consulta ao VAR, poderá ser suspenso por pelo menos uma partida na competição ou por um período maior.
O resultado do julgamento será divulgado pela Conmebol após a análise da defesa do Flamengo .
Curtiu esse post?
Participe e suba no rank de membros