Aguarde estamos carregando o maior site especializado em Flamengo
  1. Flapress

Barcelona fora do Mundial: virada para o PSG acaba com sonho

Por Redação Flapress em 16/04/2024 18:40

Eliminação da Champions e do Mundial

A dolorosa virada sofrida para o PSG não apenas eliminou o Barcelona da Champions League, como também frustrou as esperanças do clube catalão de disputar o Mundial de Clubes de 2025. O torneio da FIFA, que será realizado nos Estados Unidos entre junho e julho do próximo ano, contará com a presença dos brasileiros Palmeiras, Flamengo e Fluminense.

Ranking da UEFA e vaga perdida

Antes da partida contra o PSG, o Barcelona ocupava o 61º lugar no ranking da UEFA. A classificação para as semifinais da Champions League, combinada com a eliminação do Atlético de Madrid para o Borussia Dortmund, daria ao clube espanhol a chance de melhorar sua posição e garantir uma vaga no Mundial. No entanto, a queda dos dois times espanhóis na mesma fase beneficiou o Atlético de Madrid, que está melhor posicionado no ranking do que o Barcelona. O time de Diego Simeone se tornou o 11º representante europeu no Mundial, juntando-se a Chelsea, Real Madrid, Manchester City, Bayern de Munique, Paris Saint-Germain, Inter de Milão, Porto, Benfica, Borussia Dortmund e Juventus.

Vaga restante na Europa

Resta apenas uma vaga para a Europa no Mundial, que pode ser ocupada pelo Arsenal ou pelo Red Bull Salzburg. Se os Gunners vencerem a Liga dos Campeões deste ano, eles garantirão sua presença no torneio. Caso contrário, os austríacos se beneficiarão do ranking, pois não é mais possível incluir times da Alemanha, Inglaterra, Itália, Portugal e Espanha.

Outros representantes

Além da última vaga da Europa, ainda faltam definir os representantes da América do Sul (3), África (2), Ásia (2), América Central e do Norte (1) e o país-sede, Estados Unidos.

AVALIE ESTA NOTÍCIA

Comentários:
Ranking Membros em destaque
Rank Nome pontos