Aguarde estamos carregando o maior site especializado em Flamengo
Participe do fórum Flamengo e concorra prêmios
  1. Flapress

Arbitragem Contestada: Flamengo Protesta Contra Atuação na Semifinal do Carioca

Por Redação Flapress em 10/03/2024 01:30

Reclamações da Diretoria do Flamengo

Apesar da vitória por 2 a 0 sobre o Fluminense na ida da semifinal do Campeonato Carioca, a diretoria do Flamengo saiu insatisfeita com a arbitragem. O diretor executivo Bruno Spindel reclamou de "dois critérios" na aplicação dos cartões e apontou lances específicos que, segundo ele, demonstraram inconsistência.

"Ele tinha um critério para cartão no Flamengo . Arrasca sofreu umas três faltas parecidas com a que o Nico (De La Cruz) fez. O Nico levou amarelo, as faltas do Arrasca não foram dadas", disse Spindel.

Spindel também questionou a necessidade do VAR em um lance que resultou em cartão amarelo para Nico De La Cruz, considerando a violência da falta. Ele também criticou a ausência de punição para uma entrada dura de Felipe Melo no primeiro tempo.

Critérios Divergentes na Disciplina

De acordo com Spindel, a arbitragem aplicou critérios diferentes para as duas equipes, o que ficou evidente nas faltas sofridas por Arrascaeta e na falta cometida por Felipe Melo.

"A gente não entende por que dois critérios. Ele tinha um para cartão no Flamengo , o Arrasca sofreu umas três faltas parecidas com a que o Nico (De La Cruz) fez. O Nico levou amarelo, as faltas do Arrasca não foram dadas", afirmou o diretor executivo.

VAR Questionado

Spindel também questionou o uso do VAR em um lance que resultou em cartão amarelo para Nico De La Cruz. Ele considerou desnecessário o recurso tecnológico para um lance que ocorreu na frente do árbitro e não envolvia disputa de bola pelo último homem.

"Não entendi para que o VAR. Para a gente, ele teve dois critérios, e isso não cabe em um jogo de semifinal de um campeonato da grandeza do Carioca", disse Spindel.

Próximo Jogo

O jogo de volta da semifinal entre Flamengo e Fluminense acontece no próximo sábado (16). O Flamengo pode perder por até dois gols de diferença e ainda assim avançar à final do Campeonato Carioca.

AVALIE ESTA NOTÍCIA

Leia também

Danilo e Flamengo: Tite tenta convencer lateral-direito a retornar ao Brasil

Danilo e Flamengo: Tite tenta convencer lateral-direito a retornar ao Brasil

Flamengo: reforços, movimentações de mercado e bolada na conta

Flamengo: reforços, movimentações de mercado e bolada na conta

Goleador no Flamengo: De La Cruz estreou com gol no Brasileirão

Goleador no Flamengo: De La Cruz estreou com gol no Brasileirão

Lesão de Viña preocupa o Flamengo

Lesão de Viña preocupa o Flamengo

Comentários:
Flapress

Flapress, sua fonte essencial para todas as notícias, análises e debates no fórum do nosso Clube de Regatas do Flamengo! Aqui, você se conecta com a Nação Rubro-Negra, participa de discussões e se mantém atualizado sobre tudo que envolve o Mengão. Não perca nenhum lance e esteja sempre à frente, junto da torcida mais apaixonada do Brasil! #Flamengo #Flapress