- Flapress
- Real Madrid: Ancelotti analisa empate e projeta futuro após jogo intenso
Real Madrid: Ancelotti analisa empate e projeta futuro após jogo intenso
Por Redação Flapress em 15/12/2024 09:00
Ancelotti destaca recuperação do Real Madrid em jogo disputado
O embate entre Real Madrid e Rayo Vallecano, que culminou em um empate de 3 a 3, deixou um gosto amargo para a equipe merengue, que chegou a reverter um placar adverso de 2 a 0. Contudo, o técnico Carlo Ancelotti adotou uma perspectiva diferente. Ele demonstrou satisfação com a reação do time, enfatizando que a partida aparentava estar perdida em Vallecas.
?O jogo estava perdido, nos recuperamos e nos adiantamos. Nos faltou contundência na área. Criamos um montão de oportunidades e quando eles empataram (3 a 3), continuamos. Há empates e empates. Esse é diferente de todos, temos que mirar o futuro.?, declarou o treinador, ressaltando a importância de aprender com a experiência e focar nos próximos desafios.
Rodrygo brilha e anima Ancelotti para a final da Copa Intercontinental
Rodrygo assumiu o protagonismo no confronto em Vallecas. O camisa 11 do Real Madrid apresentou uma atuação de destaque, contribuindo com uma assistência para Bellingham e marcando um belo gol. Este tento, executado com a perna esquerda, encerrou um jejum de 11 partidas sem balançar as redes, incluindo jogos pela Seleção Brasileira. O técnico italiano elogiou o desempenho do atacante e expressou otimismo em relação à final da Copa Intercontinental, que será realizada na quarta-feira, no Catar, contra o Pachuca.
?Só nos faltou o gol. Rodrigo voltou ao seu melhor nível. Eu vejo um bom futuro, há uma grande oportunidade de ganhar um título. Seria a cereja no bolo de um ano espetacular?, afirmou Ancelotti, referindo-se às conquistas do Real Madrid em 2024: o 36º Campeonato Espanhol, a 15ª Liga dos Campeões e a 13ª Supercopa da Espanha.
Pênalti não marcado em Vinícius Júnior gera debate
Durante a coletiva de imprensa, Carlo Ancelotti também manifestou sua insatisfação com a não marcação de um pênalti sobre Vinícius Júnior. A jogada em questão envolveu uma falta do zagueiro Mumin, que atingiu a perna do atacante brasileiro dentro da área, aos 30 minutos do segundo tempo.
?O pênalti me parece muito claro. Vinicius não começou porque jogou 90 minutos (contra a Atalanta) após se recuperar da lesão. Tem recebido oportunidades e creio que fez um bom jogo?, comentou Ancelotti, justificando a ausência de Vinícius Júnior no início da partida e elogiando sua performance. Iñigo Pérez, treinador do Rayo Vallecano, concordou com a reclamação do técnico madrilenho, confirmando o contato faltoso.
Técnico do Rayo Vallecano reconhece falta em Vinícius Júnior
?Não gosto de mentir e acredito que Mumin é quem dá o chute. Sempre tento ser sincero e quando vi disse que poderia apitá-la, mas também não. São jogadas delicadas que, com o VAR, é preciso ter um cuidado extremo.?, declarou Iñigo Pérez, demonstrando honestidade ao reconhecer o equívoco da arbitragem e a complexidade das decisões que envolvem o uso do VAR.

Curtiu esse post?
Participe e suba no rank de membros