- Flapress
- Recurso de Gabigol na CAS: ABCD atrasa trâmites
Recurso de Gabigol na CAS: ABCD atrasa trâmites
Por Redação Flapress em 16/04/2024 16:40
Demora da ABCD gera incômodo no Flamengo
A Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem (ABCD) esperou até o último dia possível para nomear um árbitro que irá representá-la no julgamento do recurso de Gabigol, do Flamengo, na Corte Arbitral do Esporte (CAS). Isso gerou incômodo no clube, que esperava uma nomeação mais rápida para que o processo pudesse ser iniciado.
Defesa de Gabigol busca efeito suspensivo
A defesa de Gabigol entrou com o recurso no dia 2 de abril, junto com a escolha do seu árbitro. A acusação usou o prazo máximo de duas semanas para indicar o seu representante. A expectativa é que a nomeação de um terceiro árbitro, pela própria CAS, aconteça até o fim desta semana.
Prazo para decisão não está definido
A decisão sobre o efeito suspensivo pode sair a qualquer momento após a escolha do terceiro árbitro. Vale ressaltar, que não há prazo nem uma data marcada para julgamento, conforme estipulado no momento em que o craque foi indiciado.
Gabigol aguarda retorno aos treinos
Enquanto aguarda a decisão da CAS, Gabigol segue mantendo a forma física em sua casa, sob a supervisão de profissionais do Flamengo . O camisa 10 foi suspenso por dois anos contando de 8 de abril de 2023, por suposta fraude num exame antidoping no Ninho do Urubu.
Flamengo mantém conversas com CAS
O Flamengo , por sua vez, segue tentando o efeito suspensivo. Gabi, portanto, segue aguardando o efeito suspensivo de sua punição. O Flamengo mantém conversas com a Corte Arbitral do Esporte (CAS), na Suíça.
Defesa pede rapidez na decisão
No recurso, os advogados de Gabigol pedem rapidez da corte, para que o atacante não tenha grandes prejuízos. A alegação se dá já que a demora pode fazer com que Gabigol cumpra grande parte ou até mesmo toda a suspensão sem que haja uma decisão final da CAS sobre a sentença em si.
Curtiu esse post?
Participe e suba no rank de membros